05 JUN 2023
Prefeitura Nova Serrana

Secretaria de Trânsito, Transporte e Defesa Social

Nova Serrana-MG 🔺

✔️ GCM apreende moto usada para transporte clandestino durante operação "Itinerante".

- Data: 02 de junho de 2023.
Horário: 19h45min.
- BO : 62/2023
- NAT: A 41.003 (Remoção de veículo particular ).

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 *Local: Rua José Rodrigues Costa, 16 - Centro.

📋 Histórico

Uma motocicleta foi apreendida por transporte clandestino de passageiros durante operação "Itinerante" realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Defesa Social através da Guarda Civil Municipal. A abordagem foi operada na região central, sendo constatada que a motocicleta marca/modelo Honda Twister cor preta, não possuía cadastro ao órgão competente para realizar tal atividade e diante a situação foi feita a remoção veicular ao pátio credenciado.
A fiscalização venho sendo realizada  pela GCM em parceria com a Polícia Militar e Suttran nos mais diversos pontos estratégicos da cidade durante toda a semana e ainda sem previsão de término, buscando assim coibir essa prática ilegal e também insegura aos usuários.

Servir e Proteger!!!

Denuncie:
📱153 ou
Comunicação da GCM de Nova Serrana-MG
Nossas redes sociais:
Instagram: gcm_novaserrana

Prefeitura Nova Serrana

Secretaria de Trânsito, Transporte e Defesa Social

Nova Serrana-MG 🔺

✔️ Homem é preso e adolescente apreendido com drogas em frente a escola municipal no Romeu Duarte durante presença reforçada da GCM em áreas escolares.

- Data: 02 de junho 2023.
- BO : 63/2023
- NAT: I 04.033 (Tráfico ilícito de drogas).

➖➖➖➖➖➖➖➖
📌 *Local: Rua Divino Ferreira, s/n - Romeu Duarte.

📋 Histórico
 A Guarda Civil Municipal deteve dois suspeitos de tráfico de drogas nas imediações da escola municipal Alice Cândida no Romeu Duarte. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (02), por volta das 21h, por meio da operação denominada "Escola Segura". Os indivíduos M. S. S. de 23 anos e o menor M. S. R. de 17 anos foram flagrados em atitudes suspeitas quando se encontravam próximos a uma escola pública de ensino fundamental, no momento não havia aula e o local estava vazio.
A dupla foi revistada, sendo localizado seis (06) papelotes de cocaína, dois (02) celulares de procedência duvidosa e uma quantia de R$322,00 em espécie. Desse modo, os dois suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
O objetivo da operação "Escola Segura" é justamente intensificar a presença da GCM em áreas escolares, a fim de trazer sensação de segurança para a população em meio aos casos de violência propagados recentemente nos ambientes de ensino.
Em caso de qualquer suspeita ou ameaça, independente do horário, ligue 153 e denuncie.

Servir e Proteger!!!

Denuncie: