A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Nova Serrana realizará diversas ações em comemoração ao dia do Meio Ambiente (05/06).
As ações acontecem a partir de segunda-feira (31/05) com um desafio para os cidadãos do município e se encerram no dia 05 de junho com plantio de mudas no bairro Amazonas.
Cronograma da Semana do Meio Ambiente
- 1/6 - 5/6 – Desafio Vá Sustentável
Até dia 05/06 utilize algum meio de transporte sustentável como bicicletas, transporte público, caminhada ou carona; faça uma postagem nas redes sociais e marque a prefeitura de Nova Serrana;
- 01/06 – Entrevista
Entrevista na rádio 96fm com o secretário de Meio Ambiente sobre os avanços da gestão de resíduos sólidos e adesão ao licenciamento ambiental no município;
- 02/06 – Roda de conversa
Bate papo com a presença da PM Ambiental para os integrantes do GFOP/GCM e fiscais municipais com o tema: Áreas de preservação permanente/invasões e Maus tratos animais. Local: Auditório da Prefeitura. Horário: 9h;
- 05/06 – Dia Mundial do Meio Ambiente
Revitalização e plantio de mudas no canteiro central da Rodovia do Calçado, próximo aos condomínios. Participação da Secretaria de Meio Ambiente e Policia de Meio Ambiente.
Local: Lagoa do Bairro Amazonas (antiga pista de MotoCross). Horário: 9h.