12 JAN 2017
Prefeito cobra melhorias nos serviços prestados pela Copasa
Euzébio também pediu agilidade na conclusão das obras de aumento da capacidade de distribuição e tratamento de água e esgoto

Para cobrar agilidade na execução das obras previstas no contrato assinado entre Prefeitura de Nova Serrana e Copasa, o prefeito Euzebio Lago recebeu hoje (12), em seu gabinete, representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais. Euzebio também cobrou melhorias em serviços como de distribuição de água, tratamento de esgoto e recomposição de vala.

Um dos principais assuntos tratados na reunião foi o andamento das obras de aumento da capacidade de distribuição, tratamento e armazenamento de água, previstas no convênio assinado com o Município no valor de 28 milhões de reais. Outra questão pontuada pelo prefeito foi a constante falta de água nas partes altas da cidade, como Frei Ambrósio, Capão, Concesso Elias e outras.

“Sobre a falta de água, quero deixar claro que vamos defender a população porque isso é um serviço essencial e tem que ser prestado com qualidade”, enfatizou Euzebio.

O prefeito também cobrou fiscalização sobre o serviço terceirizado de recomposição de vala. “É um serviço feito por empreiteiras, mas é muito mal feito. As recomposições acabam virando um buraco ou um quebra-molas. Isso é um absurdo e não vamos mais aceitar isso, a Copasa é co-responsável pelo serviço, uma vez que é ela quem contrata as terceirizadas”.

Por fim, Euzébio pontuou quanto ao mau cheiro exalado pela ETE e pelos bueiros do centro da cidade. “É um mau cheiro tremendo que percebemos no centro e também na área onde estava sendo construída uma escola no Gamas que, inclusive, vamos concluir”.

O Superintendente Operacional do Centro-Oeste, João Martins, ouviu atento as cobranças do prefeito e garantiu que vai trabalhar para apressar a conclusão das obras e atender satisfatoriamente a população. João também anunciou que em breve uma ordem de serviço será assinada pelo prefeito para concluir a obra de captação e tratamento de 100% do esgoto.

Obras a serem executadas

O contrato assinado entre a Prefeitura de Nova Serrana e Copasa prevê investimentos na ordem de 28 milhões para a construção de unidades de bombeamento, reservatórios e uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), ampliando assim em 100% a oferta de água à população.

Com a nova ETA, que será construída às margens do rio Pará, a capacidade de produção de água em Nova Serrana passará de 150 para 300 litros por segundo.  Está incluso ainda no projeto a construção de novos reservatórios com capacidade para armazenar 2,37 milhões de litros de água, 9,8 mil metros de tubulações, além de unidades de bombeamento de água.

Ainda de acordo com o prefeito, a prefeitura fiscalizará a execução das obras e cobrará eficiência e qualidade nos serviços prestados. Estamos atentos e vamos cobrar melhoria para continuar o serviço público. Isso é um compromisso nosso do nosso plano de governo”.

Estiveram presentes na reunião o Superintendente Operacional do Centro-Oeste, João Martins, o Gerente Regional de Bom Despacho, Alexandre Roberto, O encarregado de Sistemas de Nova Serrana, José Antônio, o Engenheiro de Obras, Rodolfo Carvalho, além do secretário municipal de Obras, Hedy Wilson.