06 FEV 2013
Joel Martins assume Nova Serrana com mais de 35 milhões em dívidas
Além disso, veículos da prefeitura estão sucateados e sem condições de uso

A Prefeitura de Nova Serrana iniciou o ano de 2013 com dívidas de R$ 35.334.525,83. O anúncio foi feito pelo prefeito Joel Martins (PTB), dia 8, no Centro Administrativo Municipal. A nova administração objetiva reduzir gastos com a folha de pagamento e protelar as dívidas possíveis para manter os serviços essenciais para a sociedade, como limpeza urbana, saúde e educação.

“A população de Nova Serrana precisa saber como nós assumimos a prefeitura. A situação é realmente caótica e muito difícil”, afirma o prefeito Joel Martins. Entre os valores devidos R$ 3.375.803,30 referem-se à folha de pagamento de funcionários e acertos trabalhistas. Estes valores foram pagos.

Já os débitos relacionados aos fornecedores são de R$ 14.593.788,61 e outros R$ 17.364.933,92 referem-se a dívidas com a previdência dos colaboradores, INSS e financiamentos com o BDMG. “Vai sobrar pouco dinheiro para pagar estas dívidas, por isso vamos ter que adiar algumas delas, pois a cidade não pode parar e a população não pode ser prejudicada”, afirma o prefeito.
As contas do município passam por auditoria e em seguida órgãos responsáveis pela fiscalização de Administrações Públicas serão informados sobre a situação de Nova Serrana. “Em trinta dias vamos ter o levantamento correto para depois notificar o Ministério Público e o Tribunal de Contas”, explica Martins.

Outros Problemas
            Ao tomar posse, Joel Martins foi surpreendido pela situação precária da frota de veículos. A prefeitura conta hoje com cerca de 80 veículos, entre eles, alguns carros da Polícia Militar, que têm a manutenção feita pelo Executivo. Destes, 16 estão em condições precárias e impróprias para o uso. Entre eles, retroescavadeira, moto niveladora, viatura da PM, duas ambulâncias, caminhão de lixo e caminhões da Secretaria de Obras. Além disso, entre os 24 veículos da Secretaria de Educação, 20 necessitam de manutenção urgente, antes do início do período escolar.

Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Serrana
Secretário Lázaro Camilo