06 FEV 2013
Prefeitura de Nova Serrana decreta Emergência Administrativa e Financeira

O prefeito de Nova Serrana, Joel Martins (PTB), decretou dia 18, situação de Emergência Administrativa e Financeira no município, por meio do Decreto número 004/13. A medida vale por 120 dias e tem o objetivo de assegurar aos cidadãos a prestação dos serviços fundamentais, por meio da aquisição de equipamentos e materiais básicos.

Atualmente a prefeitura arrecada em média R$ 8,9 milhões por mês e deve R$ 35 milhões. Destes, aproximadamente R$ 15 milhões referem-se a débitos com fornecedores. Tendo em vista a situação atual financeira do Executivo, parte das empresas já contratadas está receosa de vender para o município. “O Decreto 004/13 anula os contratos atuais e autoriza novas compras, sem processos licitatórios imediatos, desde que comprovada a urgência da aquisição”, explica o prefeito Martins.

Serviços importantes poderão ser contratados, a exemplo da manutenção dos veículos de transporte dos alunos da rede municipal. Para manter o recolhimento do lixo no município, também é necessário o conserto de caminhões e a aquisição de peças. Remédios também precisam ser comprados. “Poderemos reduzir a burocracia e continuar prestando serviços básicos para a população”, explica Martins.

Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Serrana
Secretário Lázaro Camilo