20 FEV 2013
Nova Serrana será a casa do Guarani no Mineiro 2013 Bugre estreia na Arena do Calçado depois do Carnaval

A Arena do Calçado será a nova casa do Guarani Esporte Clube em 2013. O time de Divinópolis disputará seis jogos do Campeonato Mineiro em Nova Serrana e manterá o município em destaque no cenário estadual. O Bugre estreará no Mineiro dia 17 de fevereiro contra o Cruzeiro, às 17h30.

A parceria entre Bugre e prefeitura foi discutida em dezembro. Para isso, várias reuniões foram realizadas entre a diretoria do Guarani e lideranças de Nova Serrana. “Fomos procurados pelo Guarani no final do ano passado e nos comprometemos a ceder o local. Não haverá nenhum gasto para a prefeitura.

Além disso, a arrecadação com estacionamento e comercialização de produtos internos será nossa, assim como os direitos do estádio. Já o Guarani terá os custos com o time e o mando de jogo”, explica o vice-prefeito Fábio Avelar.

Para o presidente do Guarani, Edilson de Oliveira, a parceria renderá frutos para Nova Serrana e o time de Divinópolis.  “Tivemos um final feliz e será positivo para ambas as partes. Além disso, Nova Serrana não podia ficar sem a alegria do futebol aos domingos”, diz entusiasmado Oliveira.

Por causa de problemas estruturais no estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião), em Divinópolis, a Federação Mineira de Futebol reprovou a realização de jogos oficiais no local. Com a proximidade do campeonato, não havia tempo hábil para realizar as reformas necessárias. “Financeiramente o Guarani também não teria condições de fazer os reparos”, comenta o presidente do clube.

Para alegria dos torcedores, os ingressos das partidas serão comercializados em Nova Serrana, Divinópolis e cidades da região. Os pontos de venda serão anunciados antes do carnaval. Além das partidas na Arena do Calçado, o Guarani disputará cinco jogos fora.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024