• Janeiro 2020
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

Avançar em meio a crise é mais que obrigação, é superação. E é superando as dificuldades que a prefeitura de Nova Serrana tem feito uma revolução na educação da cidade. Ao final de 2020, terão sido entregues 12 novas unidades de educação.

Neste sábado, dia 9 de novembro, o governo municipal entrega a Escola Municipal Antônio Amaral de Lacerda (Tôezinho Bento), no bairro Cidade Nova. A unidade atenderá cerca de 1000 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

A nova escola do Cidade Nova é uma antiga reivindicação dos moradores daquela região, onde a demanda por vagas em salas de aula cresce consideravelmente a cada ano. Na obra foram investidos mais de 2 milhões de reais de recursos do próprio município.

Com 16 salas de aula, serão atendidos aproximadamente 1000 alunos. O local ainda contará com sala de informática, laboratório, biblioteca, área de lazer e banheiros acessíveis para portadores de necessidades especiais, além de espaços adequados para secretaria, almoxarifado, cozinha, refeitório, entre outros. A unidade foi construída em uma área de 1.775 m².

De acordo com o prefeito Euzebio Lago, trata-se de uma das maiores obras que serão entregues em seu governo. “Em meio a maior crise recente que os municípios mineiros já vivenciaram, construímos uma escola com 100% de recursos próprios. Ela não é uma das maiores obras desse governo apenas em tamanho, mas, sobretudo, pelo que ela representa. O bairro Cidade Nova e os demais no entorno foram totalmente esquecidos pelas gestões passadas. Os alunos estudavam em galpões improvisados, a unidade de saúde também funcionava em um galpão, e essa é uma realidade para a qual não podemos fechar os olhos. Tenho muito orgulho de poder ter feito algo realmente importante para os moradores de lá”.

A inauguração da escola acontecerá a partir das 16h na Avenida Eunice Amaral Lacerda. Durante o evento haverá rua de lazer para as crianças.