27 FEV 2013
Centro Municipal de Cultura

“Caminhar juntos é a melhor forma de cumprir com nossos objetivos e responsabilidades.” O Centro Municipal de Cultura “Antônia de Freitas” é uma realidade que favorece a população na sua formação e concepção do que é o movimento cultural. Manter as atividades e projetos que beneficiem a população é um compromisso da Administração 2013-2016, porém é preciso fazer com tudo se ajuste e se torne ainda melhor.

A Secretaria Municipal de Cultura é o órgão responsável pelo Centro Municipal de Cultura e também pela Biblioteca Municipal “Aurélio Camilo”. São dois grandiosos projetos que precisam ser mantidos e desenvolvidos para que seja efetivada a construção de uma identidade cultural para Nova Serrana. A Cultura, além de ser o conjunto de expressões de um povo, representa um ativo que pode ser empregado em favor do desenvolvimento local e do bem estar da sociedade em crescimento.

As atividades do Centro de Cultura foram retomadas com os projetos de Balé Municipal, Coral Municipal e Grupo Teatral. Durante o primeiro semestre de 2013, serão retomados e ou implantados outros projetos de acordo com a procura e a necessidade da população, para que assim sejam trabalhados dentro das propostas e objetivos da Secretaria. O objetivo não será apenas atender defasagens da cidade, mas trabalhar verdadeiramente as noções de cultura, a formação de espectadores, a criação de espetáculos e apresentações, a educação patrimonial em seu conjunto e principalmente, a consciência das transformações sociais, educacionais e econômicas geradas pela valorização cultural.

O que o Centro Municipal de Cultura já oferece:

• Aulas de Balé – Terça e quinta-feira – Profa. Rafaela Angélica Silveira
  • Aulas de Teatro – Quinta e sexta-feira – Prof. Matheus Vargas de Souza
  • Coral Municipal – Quinta-feira – Maestro José Carlos Gonçalves
  • Espaço para reuniões do Conselho Municipal de Políticas Culturais e Patrimônio Cultural de Nova Serrana.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024