08 MAR 2013
Procon de Nova Serrana promove 1ª Semana do Consumidor
Atividades vão do dia 12 ao dia 15 de março

O Procon de Nova Serrana irá comemorar o Dia Mundial do Consumidor – 15 de março – com uma semana repleta de atividades. Entre os dias 12 e 15 de março, palestras, debates e blitz educativa serão realizadas em diferentes locais de Nova Serrana. A ação objetiva divulgar os trabalhos realizados pelo Procon e conscientizar os consumidores sobre seus direitos e deveres.

Todos os cidadãos de Nova Serrana estão convidados para a 1ª Semana do Consumidor. O coordenador do Procon, Gustavo Faria do Amaral, frisa que as atividades têm o objetivo de informar à população sobre a existência da unidade e divulgar os trabalhos realizados como as parcerias celebradas com órgãos como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Faculdade de Nova Serrana (Fans) e Ministério Público (MP).

Diversas palestras irão orientar os consumidores de Nova Serrana sobre seus direitos garantidos pelo Código de Direitos do Consumidor. “O Procon de Nova Serrana procura atender da melhor forma possível o cidadão que tem a necessidade de ver as suas demandas como consumidor serem solucionadas e a 1ª Semana do Consumidor vem para estender esse atendimento”, ressalta Amaral.

O público escolar também será alvo da Semana do Consumidor. De acordo com Gustavo, os alunos são consumidores em potencial e precisam estar preparados para reivindicar seus direitos como tal.

O Procon de Nova Serrana está localizado na Av. Padre Lauro, 117, Centro. O telefone é (37) 3226-8500.

Programação da 1ª Semana do Consumidor:

12/03  Terça-feira Palestra Dr. Sérgio Gildin, Promotor de Justiça, Curador do Consumidor da Comarca de Divinópolis 8h às 9h30 Escola Maria Zeli Diniz Fonseca Alunos e funcionários da escola

13/03  Quarta-feira Debate com a deputada Liza Prado, Vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa e Dra. Tereza Lada, Presidente da Associação de Defesa do Consumidor do Centro Oeste de Minas ADECOM 20h30 Faculdade de Nova Serrana Alunos faculdade, vereadores e associações

14/03  Quinta-feira Debate com Deputado Estadual Pompílio e Dra. Tereza Lada 20h Salão do Júri do Fórum de Nova Serrana Público em geral

15/03  Sexta-feira Blitz educativa 8h às 11h 12h às 17h Centro Público em geral

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024