08 MAR 2013
Prefeitura isentará de juros os contribuintes com débitos atrasados de IPTU
Para receber o benefício, cidadãos devem quitar valores até o dia 30 de abril

A Prefeitura de Nova Serrana isentará de juros, correção monetária e multa, os contribuintes com débitos atrasados, relacionados ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para receber o benefício, os interessados devem pagar os valores em aberto até o dia 30 de abril. Com a medida, instituída pela Lei nº 2.173/2013, o Executivo pretende beneficiar os cidadãos em dificuldade para quitar a importância, incentivar o pagamento do imposto e, consequentemente, captar mais recursos para investimentos no município.

Os interessados em pagar o IPTU sem acréscimo devem procurar o setor de Arrecadação da Prefeitura com o endereço completo do imóvel.  No local, a guia atualizada será emitida. Em seguida, o contribuinte deverá se dirigir a uma agência bancária para efetivar o pagamento.

Os valores arrecadados serão revertidos em melhorias de diferentes setores de Nova Serrana, entre eles, saúde, educação e segurança-pública. “O IPTU é um imposto voltado diretamente para a cidade, por isso, é tão importante seu pagamento. Mas também sabemos das dificuldades dos cidadãos para quitá-lo e a isenção de juros e multas é uma forma da Prefeitura colaborar”, explica o prefeito Joel Martins.

As dúvidas referentes ao pagamento do IPTU podem ser sanadas no setor de Arrecadação, no primeiro andar do Centro Administrativo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024