18 MAR 2013
Mutirão da limpeza dá cara nova para Nova Serrana
Limpeza de lotes, tapa buracos e retirada de entulho acontecerão em todos os bairros

O Setor de Obras da Prefeitura de Nova Serrana está dando cara nova para a cidade. Em menos de três meses de administração, vários bairros receberam a visita do Mutirão da Limpeza. O restante da cidade também receberá os serviços de capina, limpeza de lotes e tapa buracos. A ação objetiva deixar a cidade mais limpa, agradável e proporcionar mais qualidade de vida aos cidadãos.

Até o momento, dez bairros de Nova Serrana receberam a visita dos mais de 80 funcionários do Setor de Obras envolvidos no Mutirão da Limpeza. O cronograma segue nas próximas semanas para os bairros Novo Horizonte, Bela Vista, André de Freitas e Laranjeiras.

Em todos os bairros visitados são realizados os serviços de capina, retirada de entulhos, limpeza de lotes, tapa buracos, varrição e pintura da sinalização horizontal. Dezenas de caminhões de entulhos foram retirados dos lotes vagos. Nos três meses que o Mutirão da Limpeza está funcionando, mais de 25 mil pessoas foram beneficiadas.

As comunidades rurais também receberão a ação. De acordo com o chefe do Setor de Obras, Ednaldo Pinto de Souza, todas estarão limpas e sinalizadas dentro de poucas semanas.

Souza também pede a colaboração da população para que a cidade continue limpa.  “Pedimos o apoio das pessoas para que depois do Mutirão da Limpeza, as ruas e lotes permaneçam limpos”.

Sinalização e jardinagem
A sinalização horizontal está sendo refeita nas ruas de Nova Serrana. Rotatórias, faixas de pedestre e outras sinalizações, já apagadas, estão sendo reforçadas e feitas pela primeira vez nos locais onde não existiam. Com isso, motoristas e pedestres terão mais tranquilidade ao trafegarem pelas vias do município.

Locais de fluxo intenso de pessoas e veículos como a trincheira também estão sendo revitalizados. Nesses pontos estão sendo realizados serviços de jardinagem e coleta de entulho.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024