27 MAR 2013
Secretária de Educação participa das comemorações dos 35 anos da escola Antônio Martins
Carmélia Teles palestrou e respondeu perguntas de estudantes

A Secretária de Educação de Nova Serrana, Carmélia Teles, participou na tarde de hoje (27), de um bate papo com alunos da Escola Estadual Antônio Martins do Espírito Santo (AMES). O evento marca a comemoração dos 35 anos do colégio.

Cerca de 200 alunos do 6º ano assistiram à palestra e fizeram perguntas à Secretária de Educação Carmélia Teles, que foi a primeira diretora da AMES. No dia 3 de abril a escola completa 35 anos. Para Teles foi uma satisfação voltar à escola em que foi professora e diretora há três décadas. “Para mim é uma alegria muito grande fazer parte desse momento tão especial para a escola. Eu me sinto uma das pioneiras na implantação dessa escola e passei muitos bons momentos aqui”.

Em comemoração aos 35 anos de AMES, os professores Hélio Rodrigues Junior e Maria do Carmo Canedo organizaram um projeto que tem levado um pouco da história da escola para os alunos.

O objetivo do projeto, segundo os professores, é despertar sentimento de afeto e responsabilidade com a escola e com Nova Serrana nos estudantes. “O projeto surgiu de uma preocupação que tínhamos pela falta de conhecimento dos alunos sobre a história da escola e da importância dela na história de Nova Serrana. Em decorrência desse desconhecimento tivemos algumas consequências como, por exemplo, pichação nas paredes e carteiras. Então vimos que era necessário criar um projeto para mostrar a importância da escola que acompanhou o desenvolvimento da cidade nesses 35 anos”, comenta o professor Hélio.

O prédio onde hoje funciona a Escola Estadual Antônio Martins do Espírito Santo foi construído para abrigar turmas da primeira escola construída na cidade, Escola Estadual Major Agenor Lopes Cançado, que já funcionava em mais de um endereço. No dia 3 de abril de 1978 foi publicada a autorização para que a escola funcionasse independente, com nome próprio, constituindo um novo estabelecimento de ensino.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024