04 ABR 2013
Secretaria de Saúde intensifica ações contra Dengue
Escolas e empresas de Nova Serrana serão visitadas

A Secretaria de Saúde de Nova Serrana intensificará as ações de combate à Dengue. Escolas e empresas serão visitadas pela equipe de epidemiologia. A equipe levará informações sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor. O objetivo da campanha é atingir o público que está fora de casa durante as visitas de rotina dos agentes.

A nova campanha da Secretaria de Saúde tem com principal foco alunos e professores das instituições de ensino. Todas as escolas municipais, estaduais e particulares de Nova Serrana receberão visita da equipe de epidemiologia. Serão apresentados vídeos, peças de teatros e distribuídos panfletos e gibis educativos. Também serão realizadas caminhadas com os estudantes para mobilizar toda a comunidade.

O responsável pela mobilização social e educação em saúde, da Secretaria de Saúde de Nova Serrana, Petrônio Alves Souza, ressalta que os estudantes são alvo estratégico da campanha em razão de sua capacidade de mobilização. “O índice de infestação de dengue se mostrou alto, por isso estamos fazendo várias mobilizações. Uma delas é com os estudantes e professores de Nova Serrana. O objetivo é atingir esse público para que ele seja um forte divulgador da mensagem de combate à Dengue”.

Empresas de Nova Serrana também podem solicitar a visita da equipe epidemiológica. O objetivo é levar informação às pessoas que estão no trabalho durante as visitas dos agentes nas residências. “Temos um problema que é o grande número de casas fechadas. Por isso, será de grande ajuda se os empresários abrirem as portas de suas empresas para que essas informações sejam repassadas”, ressalta a supervisora de Endemia, Solange Delavalli.

Agendamentos podem ser feitos pelo telefone (37) 3226-3352.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024