09 ABR 2013
Prefeito Joel Martins e Ministro dos Transportes assinam ordem de serviço para duplicação da BR-262
No total 9,9 km dentro do trecho urbano de Nova Serrana receberão melhorias

Hoje (09), o Prefeito de Nova Serrana, Joel Martins, juntamente com o Ministro dos Transportes, César Borges, o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles e demais autoridades municipais e regionais, assinaram a Ordem de Serviço de autorização para início das obras de duplicação e melhoria da BR-262, trecho urbano de Nova Serrana.

A obra beneficiará 9,9 km da rodovia, entre o km 436,6 e 446,5. Além da duplicação, será construída ciclovia, sete passagens em dois níveis, 10 paradas de ônibus, passeios para pedestres e retornos operacionais, onde a BR-262 atravessa áreas rurais.

“O Prefeito Joel solicitou junto ao Ministério e ao DNIT o início da obra e foi autorizado. É importante a duplicação desta estrada, cujo volume médio diário de transporte ultrapassa 12 mil veículos dia, causando acidentes com vitimas fatais e perdas materiais. Vamos dar condições de crescimento para Nova Serrana e Minas Gerais. A duplicação significa mais segurança e terá uma travessia para eliminar os acidentes que acontecem diariamente”, afirma o ministro dos Transportes.

Para o Prefeito Joel Martins, a obra beneficiará diretamente muitos bairros e comunidades rurais à margem da rodovia. “É muito importante, principalmente para o nosso polo calçadista. Tenho certeza que a obra trará ainda mais desenvolvimento e também mais tranquilidade para a população, principalmente para os moradores que tem que atravessar a rodovia. Serão feitas passarelas e a tão esperada trincheira do Bairro Novo Horizonte. É um sonho realizado e estamos felizes com a assinatura do início destas obras”, comemora o Prefeito Joel.

Toda a obra está orçada em cerca de R$ 66 milhões e os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. A previsão é terminar a melhoria e duplicação do trecho em 18 meses. A obra será executada pelo Consórcio Traçado – Planaterra – Greca.

Além desta obra, outras serão em breve iniciadas, garante o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas. “A duplicação da BR-262 é necessária porque a rodovia é a maior artéria ou veia do Estado de Minas Gerais. Além disso, existem muitas requisições de Nova Serrana na secretaria e vamos atender todas”, diz Carlos Melles.

Prefeitos da região Centro-Oeste, o deputado federal Jaiminho Martins, o deputado estadual Fabiano Tolentino, os Comandantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, representantes do DNIT, empresa Planaterra, além de vereadores e secretários municipais participaram do momento histórico para Nova Serrana.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024