29 ABR 2024
ESPORTE E LAZER
FECHAMENTO DAS COMPETIÇÕES ESPORTIVAS DA FESTA DO TRABALHADOR 2024 MARCAM FINAL DE SEMANA
Com um fim de semana recheado de competições esportivas por toda a cidade, atletas de diversas modalidades participaram das disputas da Festa do Trabalhador 2024 de Nova Serrana. A competição, que foi iniciada em março, teve seu fechamento neste domingo (28/4).

A sexta (26/4) foi marcada pelas finais do futsal masculino e feminino, e do futevôlei que se estendeu até sábado (27/4). Outras modalidades também foram realizadas no dia 27, sendo elas: o tênis, skate, xadrez e a corrida rústica, que contou com 400 atletas inscritos. Por fim, no domingo (28/4) além da final do tênis, aconteceu também a disputa do flag e do downhill.

O prefeito Euzebio Lago, que acompanhou a realização destacou: “a Capital Nacional do Calçado Esportivo tem se mostrado a cada ano que ela é também a Capital do Esporte. Nos últimos anos do ranking do ICMS Esportivo do Estado Nova Serrana ficou no pódio da classificação, e isso é graças ao trabalho que tem sido realizado no município. Por isso, gostaria de aproveitar e parabenizar a secretária, Danielle Dias, pelo empenho e dedicação, e dizer que é uma grande satisfação ver uma festa como esta. O esporte é vida, é saúde, é uma oportunidade de lazer para o trabalhador do município. Tudo isso reforça aquilo que é nosso compromisso, mais do que emprego, fazer da cidade um lugar onde as pessoas têm qualidade de vida, e o Esporte tem neste propósito, tem um papel fundamental.”

2024 TEM MAIOR EDIÇÃO!

Em mais de um mês de competições, a Festa do Trabalhador de Nova Serrana 2024, na parte do esporte, contou este ano com 29 modalidades; um número recorde na história do município.

Nesta gestão, de 2017 até este ano, as competições esportivas da Festa do Trabalhador aconteceram anualmente, exceto no período de pandemia. O governo municipal trabalhou não somente para realizar as atividades, mas também para ampliá-las, culminando em 2024 na sua maior edição.

Entre as modalidades realizadas neste ano estão: natação, vôlei de areia, handebol, xadrez, tênis, truco, peteca, skate, futevôlei, flag, downhill, trilhão de bike, beach tennis, futsal masculino e feminino, entre outros.

O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Serrana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) e contou com apoio de diversos segmentos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024