Os proprietários de imóveis em Nova Serrana já estão recebendo as guias do IPTU 2016. Este ano, foram emitidas cerca de 65 mil guias, que começaram a ser entregues em 29 de fevereiro. Quem não receber a guia até o dia 15 de abril, deve procurar o Setor de Arrecadação da Prefeitura.
A data para o pagamento da primeira parcela ou do valor integral do IPTU é 15 de abril de 2016. Quem optar pelo pagamento à vista, terá 7% de desconto no valor integral do imposto. Já os contribuintes que quiserem parcelar, poderão dividir o valor em três vezes, sendo a primeira parcela com o vencimento para o dia 15/04/2016 e as demais nos meses subsequentes.
Para o Secretário de Fazenda, Paulo Roberto Scaldini, o pagamento do IPTU é importante para que a Prefeitura continue investindo em infraestrutura e em outras áreas estratégicas como Saúde e Educação. “Como a arrecadação caiu muito nos últimos anos, é importante que a população se conscientize da importância de ficar em dia com o Município para que a cidade continue crescendo com qualidade”.
Quem não receber a guia do IPTU até o dia 15 de abril de 2016, deve procurar o Setor de Arrecadação do Centro Administrativo, que fica na rua João Martins do Espírito Santo, nº 12 bairro Park Dona Gumercinda Martins.
Em 2016, a base de cálculo do Imposto Predial Territorial Urbano sofreu um reajuste e o tributo terá um aumento de 10,97%, conforme o índice oficial INPC/IBGE.
Atrasados
Os IPTU’s, ISS e outros tributos em atraso poderão ser quitados com até 100% de desconto de juros e multas, de acordo com a Lei nº 2.387/2015, sancionada em 22 de dezembro de 2015. Os contribuintes devem procurar a Arrecadação para negociar as condições de pagamento.