A Prefeitura de Nova Serrana entregou duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) neste final de semana. Juntas as unidades beneficiarão mais de sete mil pessoas com atendimento médico gratuito em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem Odontologia e outros.
Na sexta-feira (24), foi inaugurada a UBS Judith Maria de Jesus no bairro Nossa Senhora do Carmo. Na unidade serão atendidos mais de quatro mil moradores dos bairros Maria José do Amaral, Marisa, Nossa Senhora do Carmo e São Cristovão.
A unidade do Capão, que recebeu o nome de Antônio Moreira da Silva foi entregue no sábado (25), com grande presença dos moradores da comunidade. A UBS vai atender os mais de três mil moradores do Capão com atendimento ampliado.
Segundo o Prefeito Joel Martins, as obras entregues neste final de semana representam a preocupação da Administração com a Saúde no Município. “Neste final de semana estamos entregando duas das quatro UBS que estão em construção na cidade. Fizemos muito para saúde desde 2013. Instalamos a Policlínica em um lugar maior e mais adequado para o funcionamento de uma unidade de Saúde e fizemos da antiga policlínica um centro de atendimento ao Cidadão com vários serviços disponíveis. Além dessas quatro UBS que construímos, finalizamos outra no bairro Novo Horizonte que foi abandonada pela antiga gestão. Além disso, demos início ao Hospital Municipal, maior obra na área da saúde que Nova Serrana já recebeu”, disse Martins durante a entrega no Capão.
UBS
Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde a população pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem Odontologia e outros. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.
A atual Administração será a primeira na história de Nova Serrana a inaugurar em um só mandato, quatro unidades básicas de saúde, além de finalizar outra unidade no bairro Novo Horizonte, obra inacabada pela última gestão.