O diretor do Procon de Nova Serrana, Bernardo Ferraz, recebeu na quinta-feira (12), os dirigentes regionais e municipais do Banco Itaú. Na ocasião, os representantes da Agência Bancária apresentaram o relatório de atividades desempenhadas pela instituição em 2016, especificamente em relação aos procedimentos iniciados pelo órgão de defesa do consumidor.
Na oportunidade, ficou firmada uma parceria entre o Procon e o Banco Itaú, onde este se comprometeu a criar um departamento específico para a solução de conflitos que envolvam relação de consumo.
De acordo com Bernardo, essas parcerias são benéficas não só para os consumidores, mas também para as empresas. “O Procon não é nem deve ser inimigo dos empresários e comerciantes, nem pode se configurar como um obstáculo ao livre mercado. Contudo, deve sempre agir em defesa dos direitos do consumidor, uma vez constatada violação a direitos. Os bancos são campeões de reclamações e poder firmar uma parceria tão importante já no começo dos trabalhos me deixa extremamente feliz”.
Ainda de acordo com o diretor do Procon, a ideia deverá ser levada a todas as instituições bancárias em atividade em Nova Serrana e está elencada no relatório de metas que a ser desenvolvido pela equipe do Procon de Nova Serrana.
Mais informações pelo telefone 3225-8350.