AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 1
ASSISTIR

29 MAI 2013
Nova Serrana tem Unidade de Hidratação da Dengue
Local fica no antigo Pronto Atendimento e oferece tratamento adequado aos

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana está atendendo pacientes com sintomas da Dengue. A Unidade de Hidratação da Dengue funciona de 7h às 19h e tem o objetivo de melhorar o atendimento prestado aos pacientes com suspeita da doença.

Desde o dia 21 de maio, pacientes com sintomas da Dengue estão sendoatendidos na unidade, na rua Zacarias Guimarães, 580 no bairro Laranjeiras (antigo Pronto Atendimento). Pessoas com febre, dor de cabeça, no corpo, articulações e olhos devem procurar a Unidade de Hidratação da Dengue para receberem tratamento.

O Secretário Adjunto de Saúde, Geraldo Richard Teixeira, ressalta que os pacientes com Dengue precisam de assistência especializada para evitar complicações. “Eles devem se manter hidratados para evitar consequências graves em razão da doença”.

No local os pacientes passam por uma triagem e recebem atendimentode acordo com o resultado de sua avaliação. A Unidade de Hidratação da Dengue possibilita aumento na capacidade assistencial do Município por meio de atendimento direcionado e adequado.

Conscientização

Além disso, a Prefeitura realizou inúmeras ações com o intuito de alertar a população sobre os riscos da doença. Campanhas de conscientização nas escolas, residências e empresas foram feitas. O Mutirão de Limpeza exterminou possíveis criadouros nas ruas, praças e lotes vagos.

Agentes de Endemia foram capacitados e percorreram os bairros com maior risco. Cerca de 30 agentes estaduais da Força Tarefa Contra a Dengue estiveram em Nova Serrana para reforçar o combate ao mosquito. O carro fumacê também passou pelas ruas com mais índice de Dengue.

A chefe de Endemia Solange Delavalli avaliou positivamente o resultado do trabalho de combate à Dengue. “O nosso esforço foi recompensado com a queda no índice de infestação. Com a chegada do tempo frio o número de notificações também deve cair pela metade”.

Depois das ações, o índice de infestação da doença em Nova Serrana passou de 6,7% para 4%. Ainda assim, a Secretaria de Saúde continua realizando ações para reduzir ainda mais o percentual.