Para cumprir uma ordem judicial do juiz da vara civil da comarca de Nova Serrana, que exige a retirada dos taxis clandestinos em circulação na cidade, a prefeitura fará uma licitação para concessão de novos pontos.
O primeiro passo para reestruturação do serviço de taxi em Nova Serrana foi dado pelo prefeito Euzebio Lago, que se reuniu com todos os taxistas atuantes e comunicou sobre o cumprimento da decisão judicial para regularização do serviço.
Euzebio orientou os taxistas a verificarem a situação de seus pontos e, em caso de dúvida sobre a legalidade da licença, procurar diretamente o Ministério Público para comprovarem a regularidade.
“Vocês sabem da importância do serviço de taxi em uma cidade como Nova Serrana. Entretanto, vocês também sabem que os taxistas clandestinos prejudicam o trabalho de quem está regularizado. Nós iniciamos uma nova gestão na Prefeitura, pautada na ética e na legalidade e, por isso, o serviço de taxi na cidade não poderá ser diferente”.
De acordo com o Procurador adjunto de Nova Serrana, Rildo de Oliveira, a prefeitura já está fazendo um levantamento da demanda de taxis para definir o número de pontos que serão concedidos no leilão. “O edital da licitação dos pontos também já está sendo confeccionado e estamos montando uma equipe para fiscalizar o serviço após o processo”.
Atualmente existem 42 pontos de taxi em Nova Serrana. Entretanto, são considerados legalizados apenas os 13 pontos licitados no ano de 2011. Os demais deverão comprovar a aquisição mediante leilão à Justiça ou entrarem na nova licitação.
O edital de licitação dos novos pontos de taxis será divulgado no site oficial da prefeitura e demais veículos de comunicação da cidade.
Mais informações procurar o setor de Arrecadação no Centro Administrativo.