O deputado federal Newton Cardoso Junior esteve hoje (3), em Nova Serrana para uma reunião com o prefeito Euzébio Lago. Newton Junior foi um dos apoiadores de Euzebio durante a campanha e voltou à cidade para reafirmar seu compromisso de trabalhar em prol da cidade.
O prefeito Euzebio apresentou as principais demandas de Nova Serrana e falou sobre a necessidade de mudança na forma do tratamento dos governos Estadual e Federal com a cidade. “Nova Serrana faz muito pelo centro-oeste de Minas, mas foi tratada por muito tempo como qualquer cidade do interior. Isso tem que mudar e contamos com você, deputado, para mudar essa visão lá em Brasília”.
Euzébio também cobrou maior apoio e políticas de segurança pública. “Nova Serrana figurou e ainda está entre as cidades mais violentas de Minas. Esse quadro não pode continuar, porque a prefeitura gasta muito com obrigações que são do Governo do Estado e não tem retorno em investimentos em segurança.”
O deputado Newton Cardoso agradeceu a confiança em sua pessoa e afirmou que a nova Administração representa uma quebra de paradigma de quase 30 anos em Nova Serrana, que limitou o crescimento e o desenvolvimento do Município. “O povo de Nova Serrana enxergou a necessidade de atitudes concretas e eu me sinto honrado em ser o representante do município em Brasília e trazer recursos e ações concretas para esta cidade.
O deputado ainda garantiu que trabalhará para tornar Nova Serrana mais perceptível aos olhos do Governo Federal. “Vamos fazer uma aproximação efetiva com o Ministério da Saúde, Ministério das Cidades, Funasa e outros órgãos responsáveis pelo desenvolvimento dos municípios, para garantir que as demandas de Nova Serrana nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Segurança possam ser atendidas de verdade.”
Ainda segundo Junior, ele e o prefeito Euzebio já foram duas vezes ao DNIT, em Brasília, e solicitaram duas passarelas para a BR-262 e a concessão de alguns trechos para melhorar o acesso e o trânsito na rodovia, principalmente em horários de picos. Afirmou também que marcará agenda em Brasília, no Ministério da Saúde, para solicitar, em caráter de urgência, uma UPA tipo 2 e cobrar mais efetividade nos repasses para o município.