AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 3
ASSISTIR

17 FEV 2017
Prefeitura de Nova Serrana apresenta demandas à CEF
Prefeito solicitou novas lotéricas, conjuntos habitacionais e uma escola no Cidade Nova

Exigir qualidade e eficiência em todos os serviços prestados por órgãos públicos em Nova Serrana já é uma marca registrada da Administração 2017-2020. A orientação se estende também às empresas privadas e as que prestam serviços para o Município.

Desde o início desta Gestão, o Prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, tem se reunido com representantes de empresas como Copasa, Cemig e Agências Bancárias para solicitar mais eficiência e humanização nos serviços prestados à prefeitura e à população.

Com esse objetivo, foi realizada uma reunião entre o Prefeito Euzébio Lago e alguns representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) para tratar de assuntos como a instalação de mais casas lotéricas, construção de novos conjuntos habitacionais, bem como de uma escola no bairro Cidade Nova.

A primeira cobrança feita por Euzebio foi sobre a construção de uma escola no bairro Cidade Nova. Segundo o prefeito, já constava no projeto dos residenciais Cidade Nova I e II a instalação de uma escola de ensino fundamental próxima ao bairro. Entretanto, a unidade não foi construída.

“Existem mais de 1000 alunos naquela região. Alguns estão estudando em um local feito para funcionar uma creche e outros ainda precisam ir para escolas de outros bairros. O ideal é que seja construída uma unidade com 12 salas. A Prefeitura enviará toda documentação necessária à Caixa e solicitará aos deputados federais que nos apóiam, a liberação dos recursos para construção da escola”, afirmou Euzebio.

Outro assunto levantado pelo prefeito foi a necessidade de instalação de mais casas lotéricas em Nova Serrana. “Em uma cidade com quase 100 mil habitantes temos apenas quatro lotéricas instaladas em locais sem estrutura adequada, o que gera filas enormes onde as pessoas ficam na rua expostas a todo tipo de perigo. Não basta prestar o serviço, tem que ter qualidade”, cobrou o prefeito.

O compromisso da Superintendência da CEF é de instalar, em breve, mais duas Casas Lotéricas em Nova Serrana em locais amplos e com infraestrutura adequada.

Por fim, Euzebio também apresentou a demanda por conjuntos habitacionais, uma vez que ainda há déficit de moradias em Nova Serrana. “Fizemos um levantamento, constatamos que há um déficit habitacional que precisa ser suprido e levamos essa demanda à Caixa.”

A reunião aconteceu na Superintendência Regional da Caixa em Divinópolis e contou com a presença do Prefeito Euzebio Lago, do Secretário de Obras de Nova Serrana, Hedy Wilson, do Superintendente Regional Centro-Oeste, Marcelo Bonfim, do gerente da CEF de Nova Serrana Francis Nogueira Amorim e do Gerente de Filial Gigov/Divinópolis, Hudson Freitas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024