O prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, se reuniu esta semana com os moradores de Capão para discutir ações e medidas de combate o alto índice de violência registrado na comunidade. Ten. Nivaldo Raposo e Nélio Ângelo Martins, da secretaria de Defesa Social e a vereadora Terezinha do Salão também participaram do encontro.
Euzebio sugeriu diversas ações que podem ser tomadas para frear a escalada de crimes que vem assolando os moradores do Capão. Entre elas, a limpeza dos lotes vagos e a criação de uma rede de vizinhos envolvendo a associação de moradores. Outra sugestão do prefeito foi o reforço da presença policial nas entradas e saídas da comunidade.
Os moradores apresentaram suas reivindicações e aprovaram as sugestões do prefeito. Entre as reivindicações está a melhoria na iluminação das vias que, segundo Euzebio, já está entre os planos da Administração.
Segurança Pública
Segurança é uma das maiores demandas da população de Nova Serrana há vários anos. Não é de hoje que a cidade figura entre as mais violentas do estado. Entretanto, a Administração 2017-2020 iniciou a gestão tomando diversas medidas para mudar esse quadro.
A nomeação de um secretário de Defesa Social com larga experiência na área de Segurança foi o primeiro passo. A reestruturação da Guarda Municipal também será uma medida que contribuirá para ampliar a sensação de segurança e reforçar as ações das polícias civil e militar.
Em breve, as câmeras de Olho Vivo estarão instaladas em diversos pontos estratégicos da cidade, coibindo e diminuindo a ação dos criminosos.
Outro reforço foi entregue esta semana. Trata-se de duas viaturas para o 60º Batalhão de Polícia Militar de Nova Serrana.
Com trabalho, honestidade e dedicação a Prefeitura de Nova Serrana está provando que é possível mudar a realidade e a imagem da cidade, além de oferecer tranquilidade às famílias.
Em Nova Serrana a Segurança também vive um Novo Tempo.