Melhorias no programa de auxílio transporte para alunos universitários de Nova Serrana que estudam em outras cidades foi tema de uma reunião realizada entre os vereadores e o Prefeito Euzebio Lago. O desconto nos juros e multas de impostos e débitos atrasados também foi pauta do encontro, que aconteceu, no Centro Administrativo.
Auxílio Transporte Universitário
Algumas mudanças no atual modelo do programa foram sugeridas para tornar o benefício ainda mais justo. Euzebio propôs a adequação do benefício para que o valor do repasse a cada estudante corresponda a 50% do gasto com o transporte.
“Para isso, nós precisamos priorizar quem está fazendo a primeira faculdade, alunos bolsistas e estudantes de cursos que não são oferecidos em Nova Serrana, uma vez que o valor total do repasse para 2017, estipulado em 1,2 milhão, já foi definido no ano passado”, explicou o prefeito.
IPTU
Outra sugestão do prefeito foi o desconto nos juros e multas de impostos e débitos atrasados, tais como IPTU, taxa de alvará, ISS, entre outros, a fim de viabilizar o pagamento para os contribuintes em situação de inadimplência e incrementar a arrecadação do Município.
Para discutir e votar o projeto do programa de auxílio para transporte universitário, o presidente da Câmara dos Vereadores convocou uma reunião extraordinária para hoje (6), às 14h. O projeto para descontos em débitos com o Município dará entrada na Câmara nesta semana.