A Prefeitura de Nova Serrana vai finalizar algumas obras que se encontravam paralisadas desde o final de 2016. Trata-se de três escolas de ensino fundamental e três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs – Pró-Infância). Em 60 dias, pelo menos duas unidades já serão entregues.
Com o lema “Acabou a Guerra”, a atual Gestão da Prefeitura de Nova Serrana quer colocar fim em um hábito que se perpetuava no Município. Obras inacabadas por determinadas administrações eram abandonadas ou proteladas pelas gestões que as sucediam, prejudicando a população e desvalorizando o dinheiro público investido.
A partir de agora, a Prefeitura irá analisar as obras deixadas pela administração passada e viabilizar a conclusão de todas. Um exemplo são as três escolas de ensino fundamental e os três CMEIs.
Escolas
As obras das escolas nas comunidades de Barretos e Areias já foram retomadas e se encontram 95% executadas. Em ambas, foram construídos alambrados para fechamento da área com recursos do próprio Município. Em 60 dias as duas unidades já estarão finalizadas. Em Gamas, os trabalhos também recomeçaram e a obra está 50% concluída.
De acordo com a secretaria de Obras, a execução dos trabalhos está em ritmo lento porque os recursos provenientes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) não foram disponibilizados de acordo com o cronograma da obra.
CMEIS
No bairro Adalberto F. Amaral, as obras do CMEI estão 35% executadas e também já foram retomadas. No bairro Itapuã a obra foi reiniciada com 50% de execução. Já entre os bairros bairro Jardim América e Novo Horizonte, as obras foram iniciadas hoje (13), com a terraplanagem, que é de responsabilidade da Prefeitura. Ainda nesta semana, a empresa responsável pela execução da obra dará continuação aos trabalhos.
Anexos
A Secretaria de Obras também ampliou com mais duas salas a escola Dioneta Batista e realizou reformas no anexo da escola Frei Ambrósio, no bairro Novo Horizonte, a fim de oferecer melhores condições aos alunos para o ano letivo de 2017.