Correspondências não entregues estão com os dias contados em Nova Serrana. Em 60 dias, todas as ruas da cidade terão CEP próprio, facilitando o trabalho dos Correios e garantindo que as correspondências sejam entregues em tempo hábil e no endereço correto.
As secretarias de Articulação Política e Obras catalogaram todas as ruas e avenidas e atualizou o mapa da cidade. Em fevereiro, a primeira parte do dossiê com a listagem de logradouros em planilha e mapa atualizado da cidade contendo todas as ruas e bairros foi montado e entregue ao gerente regional dos Correios, Juarez Pinto Coelho Junior.
Nesta semana, o restante da documentação será entregue, ficando sob a responsabilidade dos Correios iniciar o processo de “cepeamento”, que é a definição de um CEP para cada rua.
Para o secretário de Articulação Política, Uanderson Timóteo, esse problema já poderia estar resolvido há anos. “A entrega deficitária de correspondências já vem se arrastando há muito tempo em Nova Serrana. Já tínhamos conhecimento disso e com 3 meses de trabalho já entregamos a documentação solicitada pelos Correios.”
A expectativa é de que em 60 dias todas as ruas e avenidas já tenham seu próprio CEP.