A partir de hoje (5), a unidade do programa Farmácia de Todos, instalada no bairro São Geraldo, começa a funcionar, oferecendo medicamentos gratuitamente para população. A abertura dos serviços aconteceu com a presença do prefeito Euzebio Lago, secretários municipais, vereadores e população.
O Farmácia de Todos é um programa do Governo Estadual pelo qual são repassados os medicamentos disponibilizados pelo SUS aos municípios. No local são distribuídos mais de 340 tipos de medicamentos básicos e de alto custo para tratamentos de doenças simples e de alta complexidade.
Contam com unidades Farmácia de Todos os bairros Romeu Duarte, Planalto e agora o São Geraldo. As três Farmácias foram inauguradas em 2016, mas com irregularidades e sem cumprir todas as exigências da Secretaria de Estado de Saúde. As adaptações já foram feitas para garantir o funcionamento correto de todas as unidades.