Com pouco mais de três meses de trabalho, a Administração 2017-2020 já tomou uma série de medidas e ações para melhorar e ampliar a oferta de serviços de saúde aos cidadãos de Nova Serrana. Uma das instituições mais beneficiadas foi a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.
Entre as primeiras ações, está a locação de uma UTI móvel para transportar pacientes em estado grave para outras cidades. Um porteiro foi contratado para o turno diário e a prefeitura está oferecendo alimentação aos funcionários do período noturno, beneficio que havia sido suspenso nos últimos anos.
Alguns serviços de reparos também foram feitos, como manutenção no sistema de oxigênio, no qual havia muitos vazamentos, troca de mais de 100 lâmpadas que se encontravam queimadas e o conserto de três novos aparelhos respiradores. Também foram adquiridos materiais como máscaras de inalação, cadeira de rodas, aparelhos de glicosimetros, aparelho de pressão arterial, termômetros e medicamentos como, antibióticos e para casos de infarto agudo e miocárdio.
Outra importante medida tomada pela prefeitura foi a contratação de uma assistente social, serviço que também havia sido suspenso nos anos anteriores, além da inauguração da ala pediátrica para atendimento de crianças em casos de urgência 24h por dia.
Para a secretária de Saúde, Glaucia Sbampato, eram ações que deveriam ser tomadas com urgência. “Todas as solicitações que passamos para o prefeito foram atendidas. Isso garantiu que a UPA funcionasse em sua totalidade”.