20 ABR 2017
Centro de internação para menores infratores será criado em Nova Serrana

O Prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, se reuniu hoje (20), com o secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Barboza de Menezes, a fim de apresentar algumas demandas da área e propor parcerias com o Governo do Estado. Também participaram da reunião o Deputado Estadual, Fábio Avelar, o presidente do Sindinova, Pedro Gomes, o secretário municipal de Defesa Social, Eid Pereira, Subsecretário da Suase, Danilo Emanuel Salas, o promotor da Comarca de Nova Serrana, Alderico Carvalho Junior, o prefeito de Perdigão, Gilmar Teodoro e o Subsecretário de Estado de Defesa Pública, Coronel Vladimir.

Um dos temas da reunião foi a criação de um Centro de Internação e Sanção para menores infratores em Nova Serrana, um espaço para abrigar menores em cumprimento de medidas socioeducativas que não obedecerem às determinações do Ministério Público. O projeto foi apresentado pelo Dr. Alderico Carvalho Jr. em parceria com a Prefeitura Municipal que viabilizará a estrutura e a adequação necessária.

De acordo com o Prefeito Euzebio Lago, a iniciativa é inédita na região. “É um projeto piloto inédito em nossa região. Nossa intenção é adequar ou alugar um espaço para criação deste centro”.

Outra solicitação apresentada foi a destinação para Nova Serrana de 15 vagas nos centros de internação de outras cidades. Sérgio Barbosa, em nome do Governo do Estado, fez o compromisso de atender a solicitação para a fim de amenizar a demanda da cidade.

Por fim, foi proposto um convênio com Governo do Estado para possibilitar aos detentos do presídio de Nova Serrana, em regime semiaberto, prestar serviços ao Município, como capina, manutenção de espaços públicos, entre outros.