Hoje (24), acontece a 2ª edição do projeto Procon Itinerante. Desta vez a comunidade visitada será o Distrito de Boa Vista de Minas, que receberá os agentes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.
No evento será realizada uma pequena palestra sobre os direitos básicos de todo consumidor e uma explicação sobre o procedimento adotado pelo Procon para a abertura de processo administrativo.
O Procon informa que qualquer situação envolvendo relações de consumo poderá ser objeto de reclamação porém, a ação de hoje visa levantar informações acerca dos serviços oferecidos pela Copasa na região.
“Durante muito tempo tem sido noticiado na mídia local informações negativas sobre os serviços prestados pela concessionária de abastecimento de água e saneamento – Copasa – em Nova Serrana, e por considerarmos ser de consumo a relação entre a empresa e os cidadãos, decidimos agir para apurar eventual prática infrativa, que enseje uma atitude mais rigorosa por parte do Procon”, afirma o coordenador do Procon, Bernardo Ferraz.
A ideia é levantar um número suficiente de informações para instaurar um processo administrativo de ofício, e para tanto, pretende-se realizar três edições do Procon Itinerante nas regiões mais afetadas e, posteriormente, uma Chamada Pública para que qualquer morador de Nova Serrana possa efetuar denúncias contra a empresa.
Dentre as medidas possíveis estão a aplicação de multa e a possibilidade de suspensão da licença de funcionamento da empresa no município.
O Procon Itinerante será no Centro Social de Boa Vista, às 19h. Para participar é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de endereço e nota fiscal de produto, se for o caso.