• Maio 2020
28 ABR 2017
Prefeito leva demandas de Nova Serrana ao Governador do Estado
Entre as solicitações está a criação de um centro de internação para menores infratores, mais viaturas para o 60º BPM e melhorias nos serviços da Copasa e Cemig

Em um café com o Governador de Minas, Fernando Pimentel, agendado pelo deputado federal, Newton Cardoso Junior, o Prefeito Euzebio Lago e seu vice, Nelson Moreto, discutiram assuntos de grande interesse para a cidade como Segurança Pública, Copasa e Cemig. Participaram também o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, e o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), o prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Entre os temas tratados, está o envio de agentes para o centro de internação de menores infratores e novas viaturas para o 60º BPM, além do aumento nas vagas em centros de internação do Estado destinadas à Nova Serrana.

Em relação aos serviços da Copasa, foi levado ao conhecimento do Governador a precariedade dos serviços prestados em Nova Serrana. O prefeito solicitou ainda que o Governo do Estado cobre agilidade na obra que aumenta a captação e distribuição de água no município e a construção de novos reservatórios nas partes altas da cidade, para entender a demanda da população.

Sobre a Cemig, também foi apresentado ao governador os problemas que as empresas de Nova Serrana têm sofrido como picos de energia, que acarretam queimas de equipamentos e falta de oferta para atender o Parque Industrial. Junto a isso, foi cobrada a ampliação da sub-estação da Cemig da cidade.

A reunião aconteceu em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (28).