28 ABR 2017
Inaugurada UBS do bairro Veredas da Serra
Unidade conta com médico atendendo 8 horas por dia

Acompanhados por dezenas de moradores, vereadores e secretários, o prefeito Euzebio Lago, o vice-prefeito, Nelson Moreto, o deputado estadual, Fábio Avelar e o deputado federal, Newton Cardoso Junior, inauguraram ontem (27), a UBS Arthur Asafe Pereira, no bairro Veredas da Serra.

Nos últimos cinco anos, nenhuma nova unidade de saúde foi inaugurada em Nova Serrana. E em quatro meses de trabalho, a Administração 2017-2020 já entregou a primeira UBS, que atenderá cerca de quatro mil pessoas, com médico 8 horas por dia.

O prefeito Euzebio Lago se dirigiu aos moradores para reafirmar o compromisso de atender as demandas do bairro, começando pela entrega da UBS. “Durante a campanha, ouvimos de vários moradores a necessidade de um PSF. Eles tinham que se deslocar para ao bairro Concesso Elias para receber um atendimento médico, mas hoje, esse sofrimento acabou. Estamos entregando aqui a melhor unidade, em termos de infraestrutura, entre as unidades que não possuem sede própria”.

O prefeito também anunciou outras melhorias para o bairro. “Vamos ampliar o Cmei com quatro novas salas, aumentando a capacidade em mais 80 vagas e, em 40 dias, todas as trincheiras da BR-262 estarão iluminadas. Além disso, a rua que liga os bairros Veredas da Serrana e Novo Horizonte será pavimentada e iluminada, oferecendo mais segurança aos moradores.”

O deputado Fábio Avelar parabenizou a Administração pelo empenho em atender as demandas da Saúde e, em especial, pela entrega da unidade do Veredas. Avelar anunciou ainda que, na próxima quarta-feira (3), fará com o prefeito Euzebio, a inauguração do sistema Olho Vivo em Nova Serrana, que conta com 31 câmeras de monitoramento e da digitalização da rede de rádio da Polícia Militar do município. Além disso, o deputado garantiu que na quinta-feira (4), estará apresentando 37 novos militares para o 60º BPM.

Por fim, o deputado federal Newton Cardoso Junior, afirmou que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$500 mil para compras de equipamentos para área de saúde de Nova Serrana e está viabilizando um tumógrafo para o município.