04 MAI 2017
Evento capacitará empreendedoras de Nova Serrana
Mulher Empreendedora acontece nos dias 13 e 20 de maio

A secretaria de Desenvolvimento Social de Nova Serrana realizará o lançamento do Projeto “Mulher Empreendedora”. Através deste evento, que oferecerá palestras e cursos para mulheres que já têm seus próprios negócios ou que desejam empreender, a Secretaria promoverá outras ações no decorrer do ano com o objetivo de contribuir no empoderamento das mulheres que participarem do projeto. O objetivo é oferecer formação técnica para as empreendedoras, a fim de que seus negócios se tornem sustentáveis e sólidos no mercado.

O evento acontecerá durante dois finais de semana (13 e 20 de maio) na sede da CDL. Serão oferecidas palestras sobre empreendedorismo e mini-cursos de artesanato, massagem e quitanda mineira. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas a partir do dia 5 de maio, de 8h às 17h, na sala A-05 do Centro Administrativo. Cada participante poderá se inscrever em até dois cursos, mas será selecionada para cursar apenas um. O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrições. As vagas são limitadas! Ao final, todas as participantes receberão certificados.

Confira a programação completa*

Sábado (13/05/2017)

Credenciamento

Mesa de Abertura

Mesa Mulheres Empreendedoras – Nova Serrana

Quero Empreender com Geisa Santos

Intervalo

Como Administrar Seu Negócio com Uanderson Timóteo

Intervalo**

Mini Curso Como se tornar um MEI (legislação) – SEBRAE

Momento SEBRAE

Encerramento

Sábado (20/05/2017)

Credenciamento

Mini Cursos:

·         Artesanato (bonecas pretas e bijuterias) com Rosileia Silva Vieira

·         Massagem Relaxante com Solange Aparecida dos Santos Dellavali

·         Quitanda Mineira (biscoito de polvilho, pão de queijo e tarequinho) com Oscarina das Graças Barbosa Silva

Intervalo**

Continuidade dos Mini Cursos

Encerramento e Entrega dos Certificados

*Sujeita a alteração sem prévio aviso
**O almoço não será custeado pela organização.

Mulher empreendedora

De acordo com o Governo Federal, o Brasil ganha todos os anos, cerca de 600 mil novos negócios. Deste total, 45% são administrados por mulheres e, atualmente, existem cerca de 350 mil empreendedoras no País.

Para uma das coordenadoras do projeto, Jassiara dos Santos, é um momento oportuno para capacitar e incentivar as mulheres a empreender. “Esse curso vem ao encontro de uma tendência atual e a atuação das mulheres do mundo dos negócios é mais uma porta que abrimos para o empoderamento feminino e para uma sociedade mais igualitária. Em Nova Serrana também cresce o número de mulheres empreendedoras, seja no setor calçadista, alimentação ou de serviços”.

Mais informações sobre o “Mulher Empreendedora” pelo telefone 3226-9059.