05 MAI 2017
II Olimpíada Ambiental
Tema de 2017 é “Preservação dos biomas brasileiros”

Pensando em formar alunos para a cidadania e promover a educação de qualidade, a secretaria de Educação, em parceria com o Sindinova e o Sicoob Credinova, realizará a II Olimpíada Ambiental de Nova Serrana.

Este ano, o tema escolhido é: “Preservação dos biomas brasileiros”. O projeto envolve diversos setores como prefeitura, escolas, igrejas, Polícia Militar, Copasa, Cemig e Codema, a fim de frisar conceitos como sustentabilidade, economia e preservação do meio ambiente.

Poderão participar da II Olimpíada Ambiental professores e alunos da educação infantil ao 3º ano do ensino médio das redes municipal e estadual de Educação. Os participantes produzirão um texto em língua portuguesa com o tema “Preservação dos biomas brasileiros”.

As categorias textuais são: Desenho Livre (1º período); Desenho com frase (2º período); Quadrinha (2º ano do ensino fundamental); História em quadrinho (3º ano); Fábula (4º ano); Poema ou cordel (5º ano); Paródia contos de fadas (6º ano); Notícia (7º ano); Outdoor - desenho e frase (8º ano); Charge (9º ano); Crônica (1º ano); Artigo de opinião (2º ano); (Resenha crítica (3º ano).

Para a secretária de Educação, Neusa Lago, o evento é uma maneira de envolver professores, alunos e toda comunidade escolar em torno de um tema de relevância para sociedade. “A Olimpíada Ambiental vai além de um concurso, a ação pedagógica promove a formação cidadã e ética do indivíduo, não só na formalidade de conteúdos, mas cumprindo com o papel social da educação e aprimorando o processo de leitura e escrita dos alunos”.

O tema escolhido será trabalhado de forma interdisciplinar durante todo o período da Olimpíada Ambiental. Após produzidos os textos, as escolas deverão desenvolver ações de exposição do trabalho para comunidade escolar.

Os textos deverão ser entregues à comissão avaliadora até o dia 13 de junho. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 29 de junho e premiará todos os professores e alunos finalistas (1º e 2º lugares) de cada categoria.

As empresas parceiras, Sindinova e Sicoob Credinova, participam da Olimpíada Ambiental com a disponibilização dos prêmios, cessão do local para a cerimônia de premiação e divulgação do evento.

Mais informações pelo telefone 3226-9049.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024