Foi prorrogada até o dia 9 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe (Influenza). Em Nova Serrana a vacina está disponível em todos os postos de saúde e sábado (3), haverá mutirão.
A meta em todo Brasil é imunizar 90% da população alvo. Em Nova Serrana isso corresponde a 13.686 indivíduos, entretanto, até o momento, no município, apenas 56,11% das pessoas pertencentes aos grupos prioritários receberam a vacina.
O grupo que menos recebeu a dose foi o dos professores da rede pública e privada (21%). Entre as crianças de seis meses a cinco anos, 45,18% foram vacinadas. A procura entre as gestantes e os trabalhadores de saúde também está baixa, foram imunizados apenas 59,46% e 58,47% respectivamente.
Dos grupos que podem tomar a vacina pelo SUS, os idosos (68,6%) e as puérperas (60,47%) têm, até o momento, as maiores coberturas.
Para a coordenadora dos PSF’s, Sarah rocha a vacinação contribuirá para a “redução de complicações, internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos-alvos definidos”.
Vale ressaltar que em Nova Serrana, a vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta feira de acordo com o horário de vacinação de cada unidade.
Neste sábado (3 de junho), 8 unidades estarão abertas de 8h às 16h.
Unidade |
Endereço |
Unidade de Saúde Santa Sara |
Rua José Amorim da Silva, 271 – Santa Sara |
PSF Ordália Almeida/PSF Novo Horizonte |
Avenida Norte Sul, 1552 – Novo Horizonte |
PSF Maria Luiza/PSF Jeferson Batista |
Rua Padre José Luiz, 3200 – Jeferson Batista |
PSF São Geraldo/ PSF Santa Luzia |
Rua João Quintino Ribeiro, 470 – Morada do Sol |
PSF Antônio Ferreira |
Rua Topázio, S/N - Planalto |
Policlínica |
Rua Zacarias Guimarães, 580 - Laranjeiras |
PSF José Eustáquio |
Rua Professora Rosângela Duarte 2.261 - Adalberto Amaral |
PSF Francisco de Azevedo |
Rua Pará de Minas, 665 - Centro |
SEGUNDA FEIRA PSF São Geraldo/Santa Luzia
PSF Frei Paulo
PSF Francisco de Azevedo (Centro)
PSF Novo Horizonte/PSF Ordália Almeida
PSF Jeferson Batista/PSF Maria Luiza
PSF Marisa (bairro Nossa Senhora do Carmo)
PSF São Sebastião
TERÇA FEIRA PSF Maria dos Anjos (Romeu Duarte)
PSF Antônio Ferreira (Planalto)
QUARTA FEIRA PSF Jeferson Batista/PSF Maria Luiza