Com o objetivo de possibilitar o reconhecimento do trabalho e da educação como direito de cidadania e desenvolver conhecimentos sobre o mundo do trabalho e competências especificas básicas, o Cras São Geraldo, Cras Geralda Ferreira e o Creas, realizaram parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, que disponibilizou cinco vagas sociais destinadas as adolescentes que se encontram em acompanhamento pelos órgãos de assistência social citados.
No intuito de orientar sobre o processo seletivo, para concorrer à vaga social, bem como funcionamento do SENAI, foi realizado no mês de junho, um encontro entre os adolescentes e seus responsáveis e a pedagoga da Instituição, Alexandra Medeiros Xavier.
Os adolescentes que passaram no processo seletivo e efetivaram a matrícula no curso de processos logísticos são: Wesley Luis dos Santos, Lainy de Oliveira Sales, Silmara Oliveira Martins, Walliston Rodrigues Morreira e Joyce Francisco Silva.
No dia 27 do último mês, aconteceu a formatura dos alunos do curso de desenhista industrial e processos logísticos que também entraram na instituição por meio de vaga social.