Aconteceu na manhã de sexta-feira (28), a VII Conferência Municipal de Saúde de Nova Serrana. O evento foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores e promoveu debates a fim de reorganizar e aprimorar com a população o modelo de atenção à saúde, além de propor diretrizes para a criação do Plano Municipal de Saúde 2018/2021.
Este ano, o tema da Conferência foi “Direito à Saúde, à garantia de acesso e atenção de qualidade” e contou com uma palestra do professor da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Alexandre Ernersto Silva.
Diversos representantes de setores ligados à área da Saúde participaram do evento, além de servidores da secretaria de Saúde e membros da sociedade civil organizada.
Na Conferência foi avaliada a situação de saúde do município a fim de fixar os rumos da política de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços, proporcionando à população melhor qualidade de vida.