A documentação das 370 famílias sorteadas no domingo (4), em Nova Serrana, pelo programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, será analisada pela Caixa Econômica Federal (CEF). A apreciação serve para averiguar se os dados informados no cadastramento estão de acordo com os requisitos instituídos pelo programa.
Os documentos dos sorteados serão enviados para a CEF que faz a conferência final. Após a análise da CEF, a Prefeitura convocará as famílias aprovadas. Depois de todo o processo, a Prefeitura informará mais detalhes sobre a divisão dos endereços.
Sorteio
O sorteio das casas do bairro Cidade Nova aconteceu de forma organizada e transparente. O evento foi realizado no Poliesportivo Ápio Cardoso e foi acompanhado por mais de quatro mil pessoas. Foram sorteadas 370 famílias para análise de cadastro e mais 130 para compor lista de suplentes.
Representantes de entidades de classe da cidade como o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Serrana (Sisnova), Conselho Municipal de Habitação, Conselho Municipal de Assistência Social, Sine e Apae participaram do sorteio. Órgãos como o Ministério Público e membros do Poder Legislativo, dentro outros também acompanharam e garantiram a lisura do evento.
Transparência garantida
Na sexta-feira (2), os cupons foram depositados nas urnas por representantes da Polícia Militar (PM) e Ministério Público (MP). As urnas foram trancadas e ficaram na sede do 28ª Cia Independente da PM até o dia do sorteio. As chaves dos cadeados ficaram sob a responsabilidade da Prefeitura até o domingo.
Bairro Cidade Nova
As habitações têm lotes de 150m² a 200m² e são avaliadas em cerca de R$52 mil. As unidades estão em fase de acabamento e contam com aquecimento solar. O bairro Cidade Nova possui asfalto, água e energia elétrica. O local está fechado para visitação, pois equipamentos e restos de materiais de construção podem causar acidades.