A secretaria de Desenvolvimento Social de Nova Serrana, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, capacitou 13 profissionais da rede Socioassistencial e Intersetorial no Curso de Extensão de Medidas Protetivas e Enfrentamento do Trabalho Infantil. O curso foi realizado nos dias 4 e 5 de agosto pelo Centro de Capacitação e Pesquisas em Projetos Sociais – CECAPS no espaço da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - FAFICH/UFMG.
Neste curso marcaram presença os profissionais dos setores do PETI, CADÚNICO/Programa Bolsa Família, Habitação, CRAS, CREAS, Secretarias de Saúde, Educação e Conselho Tutelar.
O curso teve como objetivo qualificar profissionais da Rede Socioassistencial para o enfrentamento do trabalho infantil. Esse enfrentamento se dá a partir da análise e compreensão da legislação protetiva nacional e internacional sobre o tema, compreendendo as idades para o trabalho, piores formas de trabalho infantil, aprendizagem, sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.
Também foi objetivo da capacitação discutir propostas de ações para o enfrentamento do trabalho infantil a partir da atuação integrada em rede, visando o aperfeiçoamento e maior efetividade na proteção integral da criança e do adolescente no que se refere ao trabalho infantil.