AO VIVO: FESTA DO TRABALHADOR DE NOVA SERRANA 2024 - DIA 3

07 AGO 2013
Estradas das comunidades rurais de Nova Serrana recebem manutenção
Estrada que liga as comunidades Morro do Chapéu e Areias
Mais de cinco mil moradores já foram beneficiados

A Prefeitura de Nova Serrana realizou serviços de manutenção em 70% das estradas que dão acesso às comunidades rurais do município. Foram feitos serviços de terraplanagem, capina, cascalhamento e limpeza de mata-burros. O objetivo da ação é garantir o acesso seguro e confortável até as comunidades.

No primeiro semestre de 2013, a Administração realizou manutenção nas estradas de acesso às comunidades do Morro do Chapéu, Água Branca, Novaes de Cima, Buritis, Barretos, Fazenda Paraná, Espadilha, Capão e Areias. Cerca de cinco mil moradores foram diretamente beneficiados com os serviços.

André Tayroni trabalha como caseiro e afirma que a manutenção das estradas é essencial para o trabalho no campo. “Facilitou muito a vida de todo mundo. Ficou melhor para o leiteiro buscar o leite nas casas; o acesso até o posto de saúde e Nova Serrana também melhorou muito”.

A professora Conceição da Luz passa os finais de semana no sítio da família na comunidade do Morro do Chapéu e também elogiou o trabalho da Prefeitura. “Ficou muito bom, as estradas estavam cheias de buracos. Isso para os motoristas é excelente”.

Agnaldo Faustino é comerciante em Barretos e diz que, com estradas melhores, as pessoas conseguem, com mais frequência, visitar um parente ou passar os finais de semana nas comunidades. “Melhorou bastante. Tem muito carro que passa aqui para Nova Serrana. O serviço do Joel e do Fábio está de primeira”.

Segundo o chefe do Setor de Obras Ednaldo Pinto, em 20 dias as comunidades de Henriques, Estação Cercado, Água Espraiada, Casinha do Campo e Cachoeirinha também receberão as melhorias. “Estamos patrolando as estradas, colocando cascalho nos pontos críticos e fazendo a limpeza dos mata-burros. Moradores também podem entrar em contato com o setor de Obras para avisar sobre estradas mal conservadas”.

Duas patrolas, uma carregadeira e seis caminhões fazem o trabalho de recuperação das estradas rurais. A manutenção acontecerá duas vezes por ano.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024