Termina amanhã (31), a 11ª edição da Feira de Máquinas e Componentes para Calçados de Nova Serrana – Febrac. O evento acontece no Centro de Convenções e é organizado pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova) com o apoio da Prefeitura.
A Febrac é uma oportunidade para fabricantes do polo calçadista de Nova Serrana conhecerem o que há de mais moderno em máquinas e componentes para a produção de calçados. Diversas empresas e grupos do ramo, como Abramec, Assintecal, Openfild, Tecnomaq estão expondo seus produtos no evento.
Para o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Caires, a Febrac, assim como a Fenova, mostram a força da indústria de Nova Serrana. “Essas duas feiras são exemplos de como a indústria calçadista de Nova Serrana é exemplo para todo o Brasil. Nesses eventos, são fechados diversos negócios e parcerias que alimentam a produção das empresas ao longo do ano e a prefeitura entende que é obrigação apoiar as feiras e, consequentemente, as indústrias de calçados do polo.”
Abertura
Ontem (29), aconteceu a abertura da Febrac. Diversas autoridades participaram.
O prefeito Euzebio Lago, que participou da abertura, elogiou o trabalho desempenhado pelo Sindinova e reafirmou o compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento e consolidação do polo de Nova Serrana.
“Nova Serrana dá o exemplo e segue na vanguarda da produção de calçados. Temos empresários, trabalhadores e um sindicato dedicado a fazer crescer nossa indústria e melhorar a vida dos cidadãos dessa cidade. Parabéns a todos os envolvidos e tenham certeza de que a prefeitura apoiará de todas as formas os projetos que visam o desenvolvimento do setor e a melhoria da qualidade de vida da nossa população”.
A Febrac acontece no Centro de Convenções de Nova Serrana até amanhã (31), de 14h às 21h.