Durante todo o mês de agosto, o Núcleo de Direitos Humanos e Políticas Públicas e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), realizaram diversas atividades para conscientizar a população sobre a violência doméstica e familiar que atinge as mulheres em todo o país.
Foram realizados debates, exibição de filmes, rodas de conversas e capacitação para professores e profissionais que trabalham com situações de violência doméstica.
A campanha também lembrou os 11 anos da Lei Maria da Penha, referência mundial no combate à violência contra as mulheres.
As atividades foram encerradas com uma capacitação que aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação da coordenadora do Centro Risoleta Neves de Atendimento (Cerna-MG), Lúcia Helena.
Para a coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos e Políticas Públicas de Nova Serrana, Jassiara dos Santos, as atividades tiverem adesão da população, o que mostra interesse em discutir o tema.
“Nosso objetivo é dar continuação do debate. A gente sabe como a violência contra a mulher é um fenômeno complicado e os números de casos são altos, inclusive em Nova Serrana, pois isso, precisamos dar voz a essas mulheres e discutir o assunto continuadamente”.
Para denunciar casos de violência contra a mulher ligue para o Creas 32262261 ou para o Disk Denúncias 181.