Com plenário cheio, a Câmara Municipal recebeu ontem (13), a II Conferência Municipal de Políticas Antidrogas de Nova Serrana. O Evento foi promovido pelo Comad e reuniu diversas autoridades, representantes da sociedade civil e estudantes.
Os participantes foram divididos em eixos temáticos para discutir e formular propostas a serem apresentadas na Conferência Estadual, que acontece em Belo Horizonte.
Os grupos apresentaram propostas dentro dos eixos:
Para o presidente do Comad, Adilson Pacheco, foi uma surpresa positiva o envolvimento da população no evento. “Fiquei surpreendido com o comprometimento dos participantes, principalmente dos jovens e estudantes que se fizeram presentes e participaram até o fim das discussões. Esses jovens, inclusive, cobraram mais participação em eventos como este e isso é muito gratificante pra nós. A Conferência alcançou seu objetivo, que foi envolver a população para discutir políticas públicas contra o uso de drogas”.
Homenagem
O senhor Antônio de Freitas, morador de Nova Serrana, recebeu uma homenagem do Comad pelos anos dedicados ao grupo Alcoólicos Anônimos (AA). Antônio tem 70 anos e é o membro mais antigo ainda participante do AA de Nova Serrana.
Participaram da II Conferência Municipal de Políticas Antidrogas de Nova Serrana a superintendente da subsecretaria estadual de políticas antidrogas, Flávia Diniz, a secretária de Saúde de Nova Serrana, Glaucia Sbampato, o vice-prefeito, Nelson Moreto, o presidente do Comad, Adílson Pacheco, a vereadora Teresinha do Salão, o assessor do deputado federal, Eros, Biondini, Claudio do Mundo Novo, além de representantes da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e organizações da sociedade civil.