Responsabilidade com o dinheiro público é uma das prerrogativas da atual Administração. Em diversos setores foram feitas mudanças e negociações que resultaram em economia para os cofres do município.
Na Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, o contrato com as empresas de call center, responsáveis antes pelo atendimento ao cidadão e encaminhamento de solicitações de trocas de lâmpadas, foi cancelado e o serviço passou a ser realizado pela própria prefeitura.
Eram gastos cerca de R$43 mil/ano com serviço de call center e R$120 mil/ano com serviço de software, totalizando R$163 mil por ano, o que em quatro anos daria um valor superior a R$650 mil.
Ao assumir o serviço de atendimento ao cidadão e encaminhamento das solicitações, a prefeitura passou a economizar e o serviço começou a ser realizado com mais eficiência e agilidade. Além disso, os valores economizados deverão ser investidos em melhorias e ampliação da iluminação pública.
“Os contratos com tais empresas geravam um custo de aproximadamente R$160 mil por ano à Prefeitura. Além disso, as empresas não atendiam somente Nova Serrana, mas também outras cidades da região, isso gerava demora no atendimento e na execução do serviço”, explica o secretário de Obras, Hedy Wilson.
Novo número para troca de lâmpadas
Com a mudança, o telefone para solicitar troca de lâmpadas queimadas da iluminação pública também mudou. O número agora é o 3226-9076.
O solicitante liga, informa a localização do poste com a lâmpada queimada ou danificada e a prefeitura encaminha o pedido à empresa responsável pela manutenção e acompanha o serviço até a sua conclusão.