O prefeito de Verdelândia, Wilton Leite, acompanhado do Analista do Sebrae de Montes Claros (Regional Norte), Albertino Correia, vereadores, secretários municipais e agentes de desenvolvimento de cidades do norte de Minas estiveram em Nova Serrana na quarta-feira (18), para conhecerem o funcionamento da Sala Mineira do Empreendedor.
Pela manhã, o prefeito Euzebio Lago, o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Caires e o representante do Sebrae de Nova Serrana, Denis Magela, fizeram explanações sobre a implantação da Sala Mineira em Nova Serrana. Também foi apresentado o projeto Educação Empreendedora, desenvolvido pela secretaria de Indústria e Comércio com parceria da Secretaria de Educação, nas escolas do município.
À tarde, os visitantes conheceram o interior de uma fábrica de calçados e fizeram um tour de negócios em lojas de calçados da cidade.
Para o Agente de Desenvolvimento de Nova Serrana, Marco Aurélio, a Sala Mineira de Nova Serrana é, sem dúvida, um case de sucesso. “Ver que estamos sendo referência para outras cidade é uma satisfação e mostra que esse é um projeto que deu certo. Fechamos esse mês com mais de 1700 atendimentos e já estamos com outras visitas agendadas”.
O Analista do Sebrae de Montes Claros (Regional Norte), Albertino Correia, elogiou o trabalho desenvolvido em Nova Serrana e afirmou que a visita foi muito bem aproveitada por todos. “Para nós a visita foi de suma importância para ver e entender que é possível criar formas de desenvolvimento adequadas à realidade do norte de Minas. Saímos de Nova Serrana motivados e inspirados para transformar nossa realidade”.
A Sala Mineira do Empreendedor de Nova Serrana funciona na secretaria de Indústria e Comércio, no Centro Administrativo. Mais informações pelo telefone 3226-9035.
Encontro Regional das Salas Mineiras
De 6 a 10 de novembro acontece em Nova Serrana o 1º Encontro Regional das Salas Mineiras do Empreendedor.
São esperadas mais de 150 pessoas de 50 cidades da região Oeste de Minas.
O seminário que acontecerá no dia 6 será aberto à população. Em breve mais informações.