O Secretário Indústria e Comércio, Marcelo Caires e o Agente de Desenvolvimento Municipal, Marco Aurélio Lacerda, representaram Nova Serrana no Seminário Mundo Gerais, que aconteceu dia (25), em Belo Horizonte.
O Seminário Mundo Gerais contou com a participação de especialistas internacionais em negócios, que deram orientações aos empresários mineiros interessados na comercialização para outros países ou que já exportam seus produtos. Entre os temas abordados destaque para o Simples Internacional, que irá facilitar o acesso ao comércio exterior pelos pequenos negócios, aumentando assim sua participação no volume de exportações do país.
O assunto foi discutido no painel “Ferramenta para a internacionalização de empresas” que contou com a participação de Leonardo Diniz Lahud, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Mariana Bahia, da Câmara Internacional de Negócios, Rafael Andrade, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Vera Lopes, do Sebrae Minas.