01 NOV 2017
Concesso Elias recebe evento Caravana Social e PETI em Ação

A “Caravana Social e PETI em Ação” visitou o bairro Concesso Elias no último domingo levando diversos serviços sociais e brincadeiras para as crianças. O evento aconteceu no CMEI Daniele Martins Ferreira com objetivo de mobilizar a população e aproximar a oferta de serviços sociassistencial de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Durante todo o dia os moradores tiveram acessos a serviços como corte de cabelo, pintura nas unhas, campanhas educativas e preventivas, aferição de pressão e índice de massa corporal, agendamento e expedição de carteiras de trabalho, aula de dança com o professor Áquila, além de orientações sobre trabalho infantil, benefícios do Cadastro Único e condicionalidades do Programa Bolsa Família, Benefícios Eventuais, CRASs e CREAS, Conselho Tutelar, programa Jovem Aprendiz e saúde bucal. Para as crianças, atividades lúdicas e brincadeiras com pula-pula, escorregador e cama elástica.

A “Caravana Social e PETI em Ação” é realizada uma vez por mês nas áreas com maiores índices de vulnerabilidades sociais conforme o mapeamento territorial e tem como parceiros as secretarias de Educação, Saúde, Obras, Defesa Social, Conselho Tutelar, além do SINE, CEJUSC e da rede socioassistencial.

Os próximos eventos “Caravana Social e PETI em Ação” acontecerão no dia 25 de novembro, no bairro Jeferson Batista e dia 9 de dezembro no bairro São Geraldo.

Mais informações pelo telefone 3226-9024.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024