20 NOV 2017
Secretaria de Desenvolvimento Social busca recursos para Casa Abrigo e Lar Vicentino

Visando oferecer melhores condições aos usuários e profissionais da Casa Abrigo, Casa da Dinha e do Lar Vicentino, Padre Lauro, a Secretaria de Desenvolvimento Social aderiu ao programa Rede Cuidar, que oferece apoio técnico e financeiro a unidades de acolhimento que apresentam situação de fragilidade.

No que se refere à Casa Abrigo, o próximo passo é o preenchimento do plano de aprimoramento, indicando os setores dentro da instituição que deverão receber melhorias e aquisição de equipamentos no valor de R$ 30 mil.

“Em seguida os documentos serão avaliados pela coordenação do programa acerca da viabilidade de liberação dos recursos. Após o recebimento dos recursos, compete à gestão a prestação de contas dos valores recebidos”, esclarece o secretário de Desenvolvimento Social, Gustavo Amaral.

Em relação ao Lar Vicentino, a documentação enviada pela instituição está em fase de análise, aguardando parecer da coordenação do programa sobre a viabilidade de liberação dos recursos.

Programa Rede Cuidar

O Programa Rede Cuidar é coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), em parceria com a Loteria do Estado de Minas Gerais (LEMG) e conta com apoio do Serviço de Voluntários (SERVAS). O objetivo do programa é apoiar técnica e financeiramente unidades de acolhimento que apresentam situação de fragilidade, identificadas por meio do Indicador de Referência – ID Acolhimento.

Saiba mais sobre o programa http://www.social.mg.gov.br/ajuda/story/4730-programa-rede-cuidar-entra-vigor-em-minas-gerais

Mais informações pelo telefone 3226-9022.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024