07 DEZ 2017
Guarda Municipal e Defesa Civil trabalham para minimizar impactos das chuvas
Equipe conta com o apoio de 30 Bombeiros Civil voluntários

A Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil de Nova Serrana, com o apoio de bombeiros voluntários, estão trabalhando incansavelmente para diminuir os impactos causados pelas chuvas das últimas semanas e auxiliar as famílias que moram em áreas de risco.

Ontem (6), a equipe realizou uma varredura em toda cidade, principalmente nas áreas de risco com histórico de alagamento e deslizamentos, como os bairros Concesso Elias, Novo Horizonte, Veredas da Serra, Fábio Aguiar e Gamas

Durante a varredura, foi feita a análise de todos os casos e as famílias em situação de risco iminente foram orientadas a se instalarem em casas de parentes ou amigos. No total, oito famílias foram notificadas quanto aos riscos de alagamento em suas residências.

A Defesa Civil também solicitou à secretaria de Saúde que vacine as famílias que residem em áreas de risco contra doenças transmitidas por água contaminada, como a leptospirose.

No total, 60 pessoas estão trabalhando no monitoramento das áreas de risco e na orientação às famílias, sendo os servidores da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Vale ressaltar que a secretaria de Obras também está empenhada em monitorar as áreas de risco, limpar as áreas onde há acúmulo, reparar os locais danificados, minimizando os impactos das chuvas no perímetro urbano da cidade.

Em situações de risco, ligue 193 (Bombeiros), 153 (Guarda Civil) ou 199 (Defesa Civil), 192 (Samu), 190 (Polícia Militar).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024