O Núcleo de Direitos Humanos e Políticas Públicas da Secretaria de Desenvolvimento Social de Nova Serrana realizou o I Seminário da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, com o objetivo de capacitar os participantes sobre a Lei Maria da Penha e sobre o atendimento à mulher que está em situação de violência doméstica e familiar. O evento aconteceu na quinta-feira (7) na Casa de Cultura Tia Tonha.
A abertura do Seminário contou com a apresentação do Cordel da Lei Maria Da Penha, apresentado pelo secretário de Cultural Jonatas Wagner e pelo agente cultural, Adão Carlos.
Também foram realizadas palestras, debates e apresentadas as propostas de trabalho para a Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres e para a Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar para o ano de 2018. As propostas foram entregues para o prefeito Euzebio Lago, que também marcou presença no evento.
Participaram também do Seminário, representantes da secretaria de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, representantes da Guarda Municipal, dos órgãos de segurança pública, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil e representantes da Faculdade de Nova Serrana e da UNA.